O problema dos agendamentos por telefone e como resolverCucco Agendamentos Online
agendamento pela internet

O problema dos agendamentos por telefone

Quantas vezes adiamos um compromisso simples, como um corte de cabelo, porque ficamos muito ocupados durante o dia e quando percebemos já não é possível mais ligar para o salão? Há quanto tempo deveríamos ter ido ao dentista, mas sempre esquecemos de ligar e quando lembramos já é final de semana?

Agedamento online

Fazer agendamentos por telefone é tarefa comum do cotidiano: para ir ao médico, fazer uma  massagem, alugar uma sala num coworking para atender um cliente, alugar uma quadra de futebol ou tênis, cortar o cabelo, fazer a unha, levar o cachorro ao pet shop, alugar um salão de festas, entre muitas outras.

Porém, agendar por telefone é chato, demorado e pode gerar muita confusão: o atendente não anota o agendamento na hora e depois esquece, passa um horário que já está ocupado e não percebe, isso quando não anota o número 3 ao invés do 6. Seu salão de beleza preferido não atende o telefone à noite ou no domingo, que é quando você tem mais tempo para ligar! Além de tudo, esta ligação custa dinheiro! E justamente quando você liga do celular a atendente pede para você esperar, pois vai consultar a agenda ou até mesmo atender outro cliente! É uma perda de tempo e dinheiro!

E veja que estamos ressaltando apenas o que acontece do lado do cliente que quer agendar um horário, imagine só os problemas do lado do prestador dos serviços! Muitas vezes tem que deixar uma ou mais pessoas atendendo os clientes (quando não é ele(a) próprio(a)), verificando manualmente horários que combinem com a necessidade do cliente, transcrevendo as informações para uma agenda de papel ou uma planilha, além de ter que fazer cancelamentos e remanejamentos de horários agendados, o dia inteiro. E o pior de tudo, para extrair informações sobre agendamentos tudo tem que ser feito manualmente, isso mesmo, na munheca!

Com tantas facilidades que a Internet trouxe para nosso dia a dia, já passou da hora de podermos agendar e controlar nossos compromissos online, com mais facilidade, precisão, confiabilidade e conforto! Ao invés de gastar tempo agendando, temos que aproveitar a massagem, o jogo de futebol e até mesmo o corte de cabelo!

É pra isso que o Cucco está surgindo! Tornar o agendamento algo ágil e prazeroso, lhe dando tempo para você fazer o que realmente importa!

E você, já teve problemas ao fazer agendamentos por telefone? A administração dos agendamentos do seu negócio é trabalhosa? Compartilhe conosco!

Criado por Daniel Falci – CoFounder do Cucco Agendamentos Online e revisto por Max Ribeiro, CEO do Cucco.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

eventos e feiras de estetica e beleza

Lista completa 2013 de todos os eventos de Beleza, Estética e Bem-estar do Brasil

Se estava procurando um lugar que reunisse todos os melhores...

marketing digital para pequenas empresas

Baixe o eBook gratuito: “Marketing na Internet”

Baixe nosso eBook (livro digital) gratuitamente: “Guia definitivo do Marketing...

Saiba como montar um Estúdio de Música!

Não é novidade que o mercado fonográfico e musical está...

Melhores programas (softwares) para estúdio musical

No último post demos dicas sobre aspectos importantes ao se montar...

As estratégias mais simples e eficazes de marketing para pequenas empresas

Maneiras e estratégias para atrair clientes! Este é o foco...

software gestao pequenas empresas

Saiba como escolher o software certo para sua pequena empresa

Muitos empresários se frustram ao ver que as expectativas diante...