Para finalizar as notícias sobre nossa passagem por Portugal nesta etapa vale a pena falar do último dia em especial:
Na parte da tarde aconteceu um painel com investidores (angels, fundos, bancos, etc) para discutir questões como: empreendedorismo, economia e inovação. Como comentamos na última postagem, os empreendedores estão sendo colocados como um dos responsáveis por “salvar” o futuro da economia do país. Falou-se muito na importância de endossar a cultura empreendedora local por meio da criação de hubs de inovação, explorar as atividades chaves de Portugal e as relações comerciais com outros países (foco nos EUA e no Brasil).
Após o painel houve um cocktail com investidores e empreendedores, onde apresentamos os cartazes da empresa.
Nos despedimos de Portugal com uma ótima impressão do país e da população (muito bem humorada) e com ótimas perspectivas. Agora é trabalhar duro, montar uma excelente proposta de projeto até setembro e envia-la para a banca do MIT-Portugal, que a avaliará junto com as outras propostas concorrentes. Em novembro voltaremos a Lisboa para disputar o primeiro prêmio da trilha de tecnologia e, com isso conseguir um lugar na final do concurso, que ocorrerá em fevereiro/2014. Estaremos focados também no lançamento de novos recursos e produtos oferecendo sempre o melhor para nossos clientes. Até lá!
Para que possamos participar e conquistar este prêmio é preciso ter representantes nas três etapas em Lisboa. O Cucco é uma empresa pequena, em crescimento e custeada pelos próprios sócios: não tivemos nenhum investimento ou financiamento externo até hoje. Com muito esforço iremos pagar todos os custos de alimentação, hospedagem, seguros e transporte. Porém estamos buscando ajuda para custear as passagens e representar o Brasil neste renomado prêmio internacional. Precisamos de um total de R$25.000,00. Saiba como você pode nos ajudar!
Em breve voltamos com mais novidades!
Equipe Cucco
Tags: cuccoinlisboa, empreendedorismo, lisboa