O Custo de se atrasar a informatizaçãoCucco Agendamentos Online

O custo de se atrasar a informatização

Se você é um empreendedor, seja um empresário ou um profissional autônomo, com certeza as coisas diariamente são agitadas e seu negócio demanda sempre muito do seu tempo. E é bem provável que você mesmo tenha alguma resistência quando pensa em partir para a automação ou informatização de seus processos e atividades. Mas não deixe esta resistência te segurar por muito tempo… isso pode ser muito negativo para os resultados do seu empreendimento! A experiência mostra que rapidamente você e seu negócio se beneficiarão com este investimento, sem ter que sofrer o custo e o risco da oportunidade perdida.

Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as pessoas podem atrasar o investimento em automação e informatização, e como você pode superá-las.

“Temos muitas coisas e atividades importantes a fazer, que não podem parar.”

Mais uma razão para informatizar e automatizar processos internos, uma vez que isso pode liberar tempo para outras tarefas mais nobres e importantes para o seu negócio. Quanto mais você demorar, mais atrasado ficará em relação à concorrência e mais diminuirão suas chances de se beneficiar no longo prazo.

Nós temos que fazer alguma outra coisa antes – como terminar o nosso site, trocar a fachada, contratar a pessoa certa, etc.

Uma vez que estas tarefas e projetos sejam feitos, sempre haverá mais e mais. De fato, a natureza e dinâmica dos negócios é tal que você está sempre fazendo algo novo. A boa notícia é que sistemas de gestão e automatização de processos internos são construídos para se adaptar à medida em que você evolui. Quanto mais cedo você investir, mais cedo vai poder focar nos outros projetos e obter mais resultados a partir de tudo que você faz. Não se esqueça: tudo é uma questão de priorização e, neste atual mundo dos negócios, que busca soluções cada vez mais rápidas, seguras e confiáveis, automatizar é, sem dúvida, uma decisão vital e estratégica.

Isso tudo é muito complicado e não temos pessoal capacitado.

É verdade que a implementação de um sistema não acontece sozinha (embora seja muito mais simples do que você imagina). Quanto mais você investe, mais você recebe. Dito isso, muitos empreendedores como você descobriram que o custo/beneficio é tão grande que se soubessem teriam feito muito antes o uso do software no dia a dia. Sem ter que se preocupar com seus colaboradores. A realidade mostra que, normalmente, quem automatiza qualquer coisa, depois nunca mais quer voltar a fazê-la do mesmo jeito que fazia antes.

Se o sistema que você escolher for correto, uma vez implementado a aprendizagem é praticamente intuitiva. Por experiência, em menos de 15 minutos é possível explicar o sistema para qualquer pessoa que tenha o mínimo de familiaridade com navegação na Internet.

Meus clientes não estão preparados para usar o agendamento pela Internet

Há alguns anos atrás esta afirmação fazia algum sentido… mas hoje em dia, com o avanço e disseminação de aplicativos os mais variados possíveis na Internet, usados cada vez mais em computadores e celulares, podemos afirmar que é exatamente isso que as pessoas agora estão procurando. Elas buscam novas soluções que as ajudem a resolver melhor questões do dia a dia, como, por exemplo, poderem agendar serviços de forma simples, rápida e prática, de qualquer lugar em que estiverem, sem depender da disponibilidade de um atendente do outro lado da linha, seja num telefone, SMS e até no Whatsapp. Está criada a independência do seu cliente!

E além de satisfazer uma demanda dos clientes seu negócio passa a contar com vários novos recursos, que vão desde o armazenamento seguro com rápido acesso a informações cruciaisdo seu negócio (clientes e agendamentos) e acesso remoto aos dados até a otimização de processos internos.

É bom lembrar que para seus clientes utilizarem o agendamento pela Internet é preciso também um trabalho mínimo de educação e divulgação. Caso você escolha a empresa certa, você receberá materiais e dicas de como fazer isso.

O custo é muito alto!

Esta é outra coisa que mudou muito com o avanço das novas tecnologias ligadas à Internet. Anos atrás realmente ficava muito caro desenvolver sistemas e soluções para automatizar processos de negócios, mas atualmente você encontra várias soluções e ferramentas de gestão (muitas delas já prontas!), que são plenamente acessíveis aos diferentes portes de negócios. Os planos e preços são bastante flexíveis e muitas vezes começam com valores mais baixos para negócios pequenos, que em estágios iniciais não possuem ainda grandes volumes e consomem poucos recursos. À medida em que os negócios crescem passam a ter condição de evoluir para planos que oferecem mais funcionalidades e recursos adicionais por preços bem em conta, na maioria das vezes. Além disso é muito comum hoje em dia encontrar na Internet várias ferramentas que funcionam de maneira semelhante e com preços diferentes, basta pesquisar, experimentar, comparar e adquirir a que oferecer melhor custo/benefício ao seu negócio.

Resumindo: nunca há um momento perfeito para a implantação de um novo software ou para iniciar um novo projeto de automação. Você vai estar sempre ocupado ou apertado, mas quanto mais tempo demorar para implementar, mais tempo você vai esperar para ver seu tempo reaparecer, ver seus clientes felizes e ver seu negócio prosperar!

Tags: , ,

eventos e feiras de estetica e beleza

Lista completa 2013 de todos os eventos de Beleza, Estética e Bem-estar do Brasil

Se estava procurando um lugar que reunisse todos os melhores...

marketing digital para pequenas empresas

Baixe o eBook gratuito: “Marketing na Internet”

Baixe nosso eBook (livro digital) gratuitamente: “Guia definitivo do Marketing...

Saiba como montar um Estúdio de Música!

Não é novidade que o mercado fonográfico e musical está...

Melhores programas (softwares) para estúdio musical

No último post demos dicas sobre aspectos importantes ao se montar...

As estratégias mais simples e eficazes de marketing para pequenas empresas

Maneiras e estratégias para atrair clientes! Este é o foco...

software gestao pequenas empresas

Saiba como escolher o software certo para sua pequena empresa

Muitos empresários se frustram ao ver que as expectativas diante...