BGI - Dia a dia no evento de inovaçãoCucco Agendamentos Online

O dia a dia no BGI

Olá a todos que estão nos acompanhando! Devido à intensidade do programa não foi possível fazer um resumo diário do que aconteceu, então preparamos um compilado com os pontos altos do que ocorreu nos 5 dias da primeira fase do programa.

Portugal, assim como muitos países, enxerga na inovação e empreendorismo a oportunidade para desenvolverem a economia que anda a passos lentos. Existe também a questão política: por lá também as coisas não vão nada bem, com o governo desacreditado por quase toda população, a figura do empreendedor fica ainda mais forte.

2013-07-26 17.18.36

Na fase semi-final do programa existem pessoas de vários lugares e projetos de diferentes tipos: desde a “cura da malária”, passando por social commerce a um dispositivo para ajudar na digitação rápida de smartphones (conheça mais sobre os participantes). Grande parte dos projetos estão ainda na fase de concepção, prova de conceito e piloto.

A primeira parte do programa (eTeams I) foi realizada dos dias 22 a 26 de julho na Business School do ISCTE-IUL. O curso ocorreu todos os dias de 8:00 às 21:00. Entre as palestras e dinâmicas aconteciam coffee-breaks ao lado das salas. Esta era a melhor oportunidade para conversar e trocar um pouco de conhecimento. Vale citar a quantidade de café e cigarro que os portugueses consomem diariamente.

9b54a93abc5359af64957131d920b765

Durante o programa tivemos auxílio em tempo integral do Luis, representante do MIT e do Gonçalo, responsável pelo programa. Eram cerca de 3 a 5 palestras por dia abordando diversos assuntos: finanças, proteção intelectual, marketing digital, smart cities, equity e muito mais, além de calls com empreendedores e investidores.

2013-07-26 18.32.29

Uma parte a destacar foi a quantidade de pitches realizadas durante o evento. Um dos principais objetivos do  programa é formatar as empresas/projetos para que possam ser apresentadas a investidores. Portanto, todos os dias haviam duas rodadas para apresentar o pitch sobre a empresa seguido de feedbacks.

Em breve escreveremos mais um artigo sobre o encerramento desta primeira fase e as expectativas para a próxima. Aguardem!

Para que possamos participar e conquistar este prêmio é preciso ter representantes nas três etapas em Lisboa. O Cucco é uma empresa pequena, em crescimento e custeada pelos próprios sócios: não tivemos nenhum investimento ou financiamento externo até hoje. Com muito esforço iremos pagar todos os custos de alimentação, hospedagem, seguros e transporte. Porém estamos buscando ajuda para custear as passagens e representar o Brasil neste renomado prêmio internacional. Precisamos de R$25.000,00. Saiba como você pode nos ajudar!

Tags: , , , ,

  • Angela Falci Sousa

    Muito orgulhosa de vcs !!! Desejo todo sucesso do mundo !!

eventos e feiras de estetica e beleza

Lista completa 2013 de todos os eventos de Beleza, Estética e Bem-estar do Brasil

Se estava procurando um lugar que reunisse todos os melhores...

marketing digital para pequenas empresas

Baixe o eBook gratuito: “Marketing na Internet”

Baixe nosso eBook (livro digital) gratuitamente: “Guia definitivo do Marketing...

Saiba como montar um Estúdio de Música!

Não é novidade que o mercado fonográfico e musical está...

Melhores programas (softwares) para estúdio musical

No último post demos dicas sobre aspectos importantes ao se montar...

As estratégias mais simples e eficazes de marketing para pequenas empresas

Maneiras e estratégias para atrair clientes! Este é o foco...

software gestao pequenas empresas

Saiba como escolher o software certo para sua pequena empresa

Muitos empresários se frustram ao ver que as expectativas diante...