“A melhor publicidade é fazer os seus clientes felizes” – já diria o papa do Marketing mundial, Philip Kotler.
Este post é para você que já faz parte do seleto grupo de empresas que oferece a comodidade do agendamento online para seus clientes. Fez sua conta no Cucco? Agora basta espalhar a novidade e lotar sua agenda de agendamentos!
Antes de falarmos sobre como fazer isso é preciso ter a consciência de que o endereço da sua conta no Cucco – seunegocio.cucco.com.br – deve ser divulgado assim como você divulga o seu telefone. Só assim as pessoas irão começar a saber da novidade.
Apesar do Cucco ajudar seu negócio por meio do bom posicionamento nos buscadores (Google, Bing…), é preciso ter consciência de que o foco inicial do seu trabalho de divulgação deve ser feito junto à própria clientela atual. Ao fidelizá-los, eles se tornam a melhor forma de promover seu negócio, pois uma vez satisfeitos, seus clientes irão recomendar seu negócio para outros (o boca a boca é muito poderoso, nunca o subestime!). Seguem agora as melhores dicas que obtivemos com nossos clientes.
1. Junto a seus clientes no dia a dia
- Quando um cliente ligar oriente-0 a fazer o agendamento pela Internet usando seu site no Cucco. Fale que lá ele poderá ver na hora os horários disponíveis e terá autonomia para agendar e cancelar quando quiser, sem precisar ligar novamente.
- Quando um cliente entra e sai do seu estabelecimento explique sobre a existência e vantagens do agendamento online pela Internet
- Altere a mensagem de sua secretária eletrônica e avise sobre o agendamento online através do seu endereço seunegocio. cucco.com.br.
- Envie também a novidade por Whatsapp, SMS e e-mail para seus clientes.
- Enfim, você é o principal agente da mudança e uma de suas principais funções é “educar” seus clientes, para que daí a um tempo todos (ou quase todos) estejam agendando online com você. Os benefícios, principalmente redução de trabalho e tempo somados à organização, compensarão demais este esforço inicial de mudança!
2. Online
O mundo online é imprescindível para os agendamentos e seu negócio!
- Atualize as informações em seu próprio Site, Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e outras contas na Internet.
- Mande e-mails para sua lista de clientes.
- Insira o botão de integração do Cucco em seu próprio Site .
3. Materiais institucionais
Assim como o seu endereço e telefone, o endereço do seu site no Cucco deve estar sempre sendo divulgado também.
- Insira o endereço do seu site no Cucco em seu cartão de visitas.
- Se possível, atualize a fachada de seu estabelecimento.
- Atualize sua assinatura de e-mail.
- Insira o seu endereço no Cucco nos seus materiais promocionais e de divulgação (folders, panfletos e outras publicidades impressas).
Campanhas e Promoções
Além de todas essas táticas lançar promoções ajudam a promover o seu negócio e ainda os agendamentos pela Internet. Por exemplo: sorteie um serviço para quem agendar horários pela Internet em uma determinada semana. Dê descontos para quem compartilhar o endereço do seu site no Cucco. Enfim, explore a divulgação do seu negócio junto com a venda na hora (agendamento online).
Dicas finais
Pegando carona em outra lenda do Marketing, Jay Conrad:
“Marketing não é um evento, mas um processo. Ele tem um começo, um meio, mas nunca um final, pois ele é um processo. Você melhora, aperfeiçoa, e até interrompe, mas nunca para o processo completamente.”
Ou seja, se você quer realmente aumentar suas vendas lembre-se que não apenas uma, duas ou três ações irão resolver, e sim um conjunto de pequenas ações feitas de modo consistente e persistente.
E você, tem alguma dica para compartilhar com a gente? Se quiser saber mais sobre fidelização de clientes e uso de redes sociais confira em nosso Blog.
André Rabelo – Founder do Cucco Agendamentos Online. Especializado em ajudar pequenas empresas a terem mais produtividade e vendas.
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